sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Fale conosco

Tentei falar com o Portal UAI novamente. "Fale conosco" te manda para uma tela em que estão os e-mails para cada situação: assinante do EM, provedor, DA e Portal UAI. E é verdade, você fala, mas ninguém escuta ou responde.

Diariamente visito o Portal UAI para saber as notícias locais. E aproveito para concorrer a promoções do site. É bacana, divulga eventos, e funciona: já ganhei ingressos duas vezes. Boa iniciativa e muito prático para quem quer concorrer: custo zero e eles avisam por e-mail.

Vez por outra, no entanto, o site fica com algumas falhas. O título da promoção diz "Concorra a ...". Mas se você clica no link "Inscrição", já vê os ganhadores. Tudo bem, às vezes ficou só faltando alterar o título para "Confira a lista de ganhadores ...". Mas e quando a promoção está lá recentemente (lembre-se, eu entro no site diariamente), oferecendo que você concorra a alguma coisa, mas aparece no local das inscrições uma lista de ganhadores com data de dois meses atrás?

Acho que o pessoal muitas vezes publica conteúdo, mas não confere o que fez. Sim, eu concordo, testar é chato. É pra isso que existem empresas especializadas em testes: para que você não precise se preocupar com isso, ou torne o processo automatizado (menos chato para o ser humano).

Pois o erro já aconteceu duas vezes comigo. Nas duas, procurei o link "Fale conosco", peguei o e-mail do Portal e mandei. O resultado? 2 ou 3 mensagens contendo inúmeras vezes
Final-Recipient: RFC822; jornalismo.uai@(snip)
X-Actual-Recipient: RFC822; lu(snip)@(snip)
Action: failed
Status: 5.7.1
Diagnostic-Code: SMTP; 550 5.7.1 tassni@(snip)... Access denied
Last-Attempt-Date: Fri, 14 Aug 2009 08:50:09 -0300

Bacana, agora tenho uma lista bem grande de e-mails do Estado de Minas, do Diario Associados, etc. São mais-ou-menos uns 25. Ninguém quer me ouvir (access denied). E se alguém recebeu minha mensagem, também não responde. Prefiro acreditar que ninguém recebeu, é melhor acreditar em falha técnica do que crer que tem alguém num setor desses, feito para atender visitantes, e que não o faz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário